terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação inicia processo de regularização das escolas municipais

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, iniciou o processo de regularização das escolas da rede municipal de ensino.

Na semana passada, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, juntamente com o Inspetor Escolar municipal, Clayton de Paula Azevedo, participaram de reunião na subcoordenadora de Organização e Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Maria Neuma, em Natal, para tratar da regularização da documentação e autorização de funcionamento das unidades escolares.

Leonilde Sobral informou que as escolas municipais estão funcionando irregularmente há mais de uma década. Maria Neuma confirmou essa informação. Segundo ela, há pelo menos 12 anos, as escolas de Upanema funcionam sem qualquer autorização. “Os dados que temos mostram que há mais de 12 anos houve alguma mobilização da Prefeitura de Upanema para regularizar as escolas, mas que não foi em frente. Agora foi uma surpresa bastante positiva essa iniciativa de legalizar as escolas ter partido do próprio Município, já que Upanema seria alvo de nossas ações em breve”, observou Maria Neuma.

Na reunião, os representantes da educação de Upanema foram orientados sobre os procedimentos a serem adotados para regularização da rede municipal de ensino. “Já sabemos o que deve ser feito e agora é correr atrás dos documentos necessários para solicitar ao Conselho Estadual de Educação e a Subcoordenadoria de Inspeção Escolar autorização legal para nossas escolas, já que atualmente todas estão irregulares”, argumentou Leonilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário