sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura coloca linha telefônica na Escola Maria Gorete

Do Blog do Professor Josiel
Essa notícia deve causar espanto para aqueles que não sabiam ainda que em pleno século XXI uma Escola da Zona Urbana não contava com um simples serviço telefônico. Pois bem, isso é verdade. Mas o Prefeito Municipal sensibilizado com esse descaso histórico autorizou a implantação de uma linha telefônica na Escola Maria Gorete que sem dúvida será de muita serventia se for bem utilizado. Para a Secretária de Educação, Leonilde Sobral, esse é apenas um dos investimentos que a prefeitura planeja colocar em prática para melhorar cada vez mais a imagem e os serviços daquela Escola.
      
Nas gestões passadas a Direção da Escola citada fez vários pedidos, mas nada foi resolvido. Luiz Jairo, por sua vez resolveu atender a necessidade da Escola já no início de seu governo.
Em nome da Escola Maria Gorete gostaria de parabenizar ao prefeito pela atitude digna fazendo jus a seu slogan.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eleição nas escolas da rede municipal

Amanhã, 30 de agosto, as escolas da rede municipal estarão escolhendo por meio de eleição, seus novos diretores.

Todos os alunos acima de 12 anos, pais, professores e funcionários estarão aptos a votarem na eleição.

Na Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo a eleição é composta de chapa única formada por: Yaponira como diretora, Gorete Campina como vice-diretora, Antonio Luis como Coordenador financeiro e Denise como coordenadora pedagógica.

Boa sorte a nova equipe dirigente, e desejo que saibam conduzir da melhor forma possível os destinos da escola nestes dois anos. 

A eleição terá início as 8:00 h, com encerramento programado para as 17:00 h.

Professores acatam proposta do Governo e decidem suspender a greve



Da Tribuna do Norte
Os professores do estado decidiram suspender a greve que começou no dia 12 de agosto. Em assembleia encerrada às 17h, 95% da categoria acatou uma série de propostas apresentadas pelo Governo do Estado durante reunião com a secretária de Educação, Bethânia Ramalho, e o procurador-geral, Miguel Josino. Segundo Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), nas últimas 24 horas houve uma intensificação nas negociações com a categoria.

Entre as propostas acatadas em assembleia, ficou decidido que o pagamento do terço da hora-atividade será feito em seis parcelas, a partir de setembro. Além disso, será enviado um projeto de lei para alterar o plano de carreira que, segundo a categoria, atualmente há um prejuízo de 10% de um título para outro; haverá também a convocação de 166 professores concursados; os funcionários da Educação receberão um reajuste ainda não definido na gratificação; e 69 escolas da rede estadual serão recuperadas. “Vamos acompanhar rigorosamente esse projeto de melhoria das escolas”, disse Fátima Cardoso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, também ficou acordado que o corte dos pontos dos professores grevistas serão suspensos, com a condição de que os educadores apresentem um calendário de reposição de aulas. “Se não houver cumprimento das propostas, voltaremos à greve. Já que os alunos estão prejudicados, esperamos que o Governo tenha juízo e cumpra o que foi prometido”, disse a representante do Sinte.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resultado da eleição da AUNU




Aconteceu neste sábado passado, 24, a eleição que definiu a nova diretoria da Associação de Universitários de Upanema (AUNU) para o período de 2013 – 2015.

A eleição tinha 50 aptos a votarem; compareceram e votaram na chapa única 38 universitários; não houve voto branco ou nulo.

 A nova diretoria da AUNU ficou assim composta: Marinaldo Alburquerque, presidente, Luan Caesar, vice-presidente, Pedro Fernandes, primeiro tesoureiro, Guilherme Tavares, segundo tesoureiro, Andressa Carmélia, primeira secretária e Jacimara Vieira, segunda secretária.

Desejamos boa sorte à nova diretoria e que saibam defender os interesses dos universitários upanemenses.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Upanema vai instalar centrais de ar condicionado nas escolas municipais




A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, vai instalar centrais de ar condicionado nas escolas municipais. A prefeitura recebeu 39 centrais de ar nesta terça-feira, 20, através de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num valor total de R$ 48.594.00.

A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articulada (PAR) de Upanema e os recursos liberados através de um programa de climatização das escolas do Ministério da Educação.

A secretária da Educação, Leonilde Sobral, informou que todas as nove escolas municipais, nas zonas urbana e rural, serão beneficiadas. Ela adiantou que os laboratórios de informática de algumas escolas já estão prontos para receber os equipamentos. “As demais salas precisarão de alguns serviços para receber as centrais de ar”, observou a secretária.

Leonilde destacou a importância da instalação dos equipamentos. “As centrais de ar vão propiciar melhor desenvolvimento dos alunos e maior aplicação dos professores, já que as salas de aula terão um ambiente melhor de ensino e aprendizagem”, ressaltou.

O prefeito Luiz Jairo observou que o calor muitas vezes dificulta as aulas, já que professores e alunos sofrem o ambiente quente. “Agora, com as centrais de ar, alunos e professores se sentirão mais à vontade em sala de aula”, argumentou.
Um levantamento será feito pela Secretaria da Educação para definir a distribuição dos equipamentos.

Convocação para eleição da AUNU




EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA/RN - AUNU
O presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Aluízio Delmiro da Costa Júnior, no uso de suas atribuições legais convoca os UNIVERSITÁRIOS de Upanema-RN, para participarem da eleição que definirá a Diretoria e o Conselho Fiscal no Biênio 2013/2015. A eleição ocorrerá no dia 24 de agosto de 2013 (sábado) às 10hs, na Câmara Municipal de Vereadores.
Conforme dispõe a Legislação vigente, a forma de eleição, tanto da Diretoria, quanto do Conselho Fiscal consistirá na apresentação de chapas separadas, as quais deverão conter os cargos e os nomes completos dos candidatos correspondentes. As chapas serão compostas pelos seguintes cargos na Diretoria:
•Presidente;
•Vice-Presidente;
•Primeiro(a)Secretário(a);
•Segundo(a)Secretário(a);
•Primeiro(a)Tesoureiro(a);
•Segundo(a)Tesoureiro(a);
• O Conselho Fiscal será composto por: 03 (cinco) membros titulares e 03 (três) suplentes.