quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pela primeira vez Upanema consegue uma extensão universitária


 
O Núcleo de línguas da UERN será uma realidade a partir do próximo ano aqui em Upanema. O prefeito Luiz Jairo e a Secretária de Educação, Leonilde Sobral, conseguiram montar uma parceria com a Universidade Estadual do RN, UERN, para implantação do Núcleo de Língua aqui na nossa cidade. Essa reunião aconteceu no dia 17/12 com a coordenadora do Núcleo de Línguas, a professora Anna Neri.

Do Blog do Professor Josiel
Inicialmente serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para Inglês e 20 para Espanhol. A prefeitura irá subsidiar 50% dos custos com matrículas e materiais e os outros 50% ficam por conta do estudante.
O curso terá início a partir de Março de 2014. Alguns critérios serão estabelecidos pela Secretaria de Educação para o ingresso dos alunos. O curso tem duração mínima de 3 anos.

A Secretária de Educação e o prefeito Luiz Jairo fizeram questão de aproveitar alguns universitários upanemenses para serem monitores nesse curso de Línguas, onde os mesmos passarão por algumas capacitações.

A secretária de Educação, Leonilde Sobral, vibrou com a conquista: “Estamos muito felizes com essa conquista, pois sabemos que hoje em dia o conhecimento aprofundado de línguas estrangeiras como inglês e Espanhol é fundamental para o futuro de nossos alunos”.

O prefeito Luiz Jairo disse que essa conquista dará a muitos upanemenses a oportunidade de competir no mercado de trabalho em pé de igualdade com muitos outros jovens.

A Secretaria de Educação ainda irá fazer alguns ajustes no seu projeto original e em fevereiro irá entregá-lo ao departamento responsável e a partir daí iniciar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário