domingo, 15 de setembro de 2013

Festa de Emancipação Política de Upanema



Se levarmos para o lado religioso, na festa dos 60 anos de Upanema não houve nenhum momento específico para a população católica.

Houve sim, uma Missa em ação de graças pelos 60 anos de Upanema; aí foi a Igreja Católica que dedicou uma homenagem a festa de emancipação política de nossa cidade.  

Inclusive nesta Missa sentiu-se a falta de muitas pessoas protestantes que ocupam cargos públicos, como vereadores, secretários. Se for porque não andam na Igreja Católica, também não queiram assumir cargos públicos; sabemos que cargos públicos devem representar toda a população e não apenas a população de religião A ou B.

No Evangelho de Lucas 14,16-24 está escrito: 16.Respondeu-lhe Jesus: Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. 17.E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. 18.Mas todos um a um, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; me dês por escusado. 19. Disse outro: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te me dês por escusado. 20.Disse também um outro: Casei-me e por isso não posso ir. 21.Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: Sai, sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. 22.Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar. 23.O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obrigas todos a entrar, para que se encha a minha casa. 24.Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia.
Para refletir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário