domingo, 26 de maio de 2013

Iª Prova Upanema


Nessa semana, a Secretaria Municipal de Educação realizará em todas as Escolas da cidade nas turmas de 5º e 9º anos a Iª PROVA UPANEMA. A prova avaliará as disciplinas de português e matemática utilizando a mesma metodologia da Prova Brasil. A prova será feita em duas etapas, sendo que na primeira a secretaria fará um diagnóstico de todos os alunos e na segunda etapa, que se realizará no mês de novembro, será feito uma nova avaliação que terá como finalidade perceber o grau de aprendizado dos alunos no decorrer do ano. A PROVA UPANEMA terá como objetivos: 
 
ü  - Diagnosticar deficiências em Português e matemática;
ü  -Ser mais uma ferramenta de planejamento para os professores;
ü  -Melhorar o IDEB das Escolas;
ü   -Preparar os alunos para a PROVA BRASIL;
ü  -Tabular resultados que servirão como ferramenta para novos planejamentos.
 
De posse dos resultados, a Secretaria de Educação fará uma apresentação nas Escolas buscando incentivar a equipe pedagógica a planejar com seus professores. Os resultados tabulados darão a cada Escola o diagnóstico preciso da turma de acordo com os descritores cobrados na PROVA BRASIL e na PROVA UPANEMA.
 
O prefeito Luiz Jairo e a Secretária de Educação, Leonilde Sobral, estão criando a PROVA UPANEMA no intuito de melhorar as condições educacionais de nossas escolas e elevarem o nível das mesmas ao patamar desejado. É o governo Luiz Jairo e Juninho avançando pra valer na educação.
Enviado por Josiel Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário