terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeito Luiz Jairo faz entrega de prêmios e livros a alunos da rede municipal



O prefeito Luiz Jairo fez, na tarde desta segunda-feira, 22, a entrega de prêmios e livros a alunos da rede municipal de ensino. Foram sorteados e entregues cinco prêmios (duas bicicletas, dois celulares e um tablet), além de distribuídos livros para a educação infantil durante o evento de comemoração de 100 dias da Secretaria de Educação no ano de 2013 realizado na Câmara Municipal.

Luiz Jairo observou que os prêmios foram criados para incentivar o retorno dos alunos à rede municipal de educação. “Encontramos um quadro onde os pais não queriam matricular os seus filhos na escola municipal. Foi então que a secretária de Educação (Leonilde Sobral) resolveu criar essa campanha e contou com a colaboração da Prefeitura de Upanema com a aquisição dos prêmios. Além disso, também reformamos a escola e adquirimos equipamentos para melhorar o ensino em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Leonilde Sobral relatou que a campanha surtiu efeito e que a Escola Maria Gorete agora conta com um número maior de alunos. “O importante agora é que os pais estão vendo que os seus filhos estão numa escola de boa qualidade, graças ao empenho da Prefeitura em melhorar as condições de estudo”, ressaltou.

A secretária acrescentou que a distribuição de livros, com recursos próprios da Prefeitura, mostra que o prefeito Luiz Jairo tem um compromisso com a educação.


Luiz Jairo afirmou que a educação é uma das prioridades de sua gestão e que todas as ações que visem melhorar a qualidade do ensino em Upanema contarão com total apoio da Prefeitura.

Dona de casa e mãe de aluno da rede municipal, Saclitéia Costa disse que a distribuição dos livros vai ajudar no desenvolvimento do seu filho. “A partir de agora o meu filho vai ter uma fonte de pesquisa para ajudar no dever de casa”, observou.

O evento da Secretaria de Educação contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Carlim Garcia (PMN), vereadores Ibinha (PR) e Ferrari Basílio(DEM), secretário de Saúde, Ricardo Alexandre, representante do Ministério Público, Bel Glauter Sena, servidores da Educação, professores, alunos e população em geral.

Confira a lista de alunos sorteados

Isis Tamara Lima (celular)
Carlos Victor Fernandes (bicicleta)
Juliana Carlos (bicicleta)
Carlos Victor Souza (celular)
Sávia Valessa (tablet)

--
Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Magnos Alves
Coordenador


Luan Carvalho
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário