sábado, 23 de março de 2013

Luiz Jairo participa de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

O prefeito Luiz Jairo participou, na manhã desta sexta-feira, 22, de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado pelo Projeto Aquiflora em parceria com a Prefeitura de Upanema.

A atividade foi realizada na barragem de Umari e contou também com a participação de secretários municipais, representante da Aquiflora, professores e estudantes da rede municipal de ensino, pescadores e populares.

A secretária municipal de Educação, Leonilde Sobral, informou que a Prefeitura de Upanema é parceira do Aquiflora com ações conjuntas desenvolvidas em algumas secretarias. “Na parte educativa, por exemplo, a Secretaria de Educação colocou em sala de aula a discussão sobre o meio ambiente, como a proteção a fauna e a flora”, observou.

Luiz Jairo destacou a importância da atuação da Aquiflora em Upanema. “A Aquiflora desenvolve um excelente trabalho de proteção à fauna e a flora em nosso município. É uma instituição parceira da cidade e recebe o nosso apoio através das secretarias de Educação e Agricultura, por exemplo”, ressaltou o prefeito.
Ao final da ação, foram colocadas 400 larvas do camarão Pitu na barragem de Umari, espécie que vem sumindo dos rios e barragens do Brasil.

Aquiflora - O projeto Aquiflora visa desenvolver a recuperação de espécies ameaçadas de extinção da fauna aquática e da flora no entorno de açudes distribuídos numa área de 1.250 km² no alto curso da Bacia do Rio do Carmo, nos municípios de Upanema e Campo Grande. As ações estão concentradas na barragem de Umari e, inclui, o mapeamento da situação do uso e ocupação do solo de uma área de 6 mil hectares marginal ao lago e cadastramento das comunidades ribeirinhas residentes na área. Em terreno um da Colônia Z-52 de Pescadores de Upanema, no sítio Caiçara, às margens da represa, será implantada a Estação Ecológica de Upanema para dar suporte ao Programa de Recuperação da Fauna e Flora (PRFF).





-- 
Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Magnos Alves
Coordenador
(84) 9837-7330
(84) 9188-9111
(84) 8879-2827

Luan Carvalho
Assessor de Imprensa
(84) 9687-1927

Nenhum comentário:

Postar um comentário