terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Segundo dia da Jornada Pedagógica


Hoje teve prosseguimento a Jornada Pedagógica em preparação ao início do ano letivo realizada pela Secretaria de Educação.
O evento foi desenvolvido na Câmara Municipal com início a partir das 8:00 horas. No começo dos trabalhos houve a apresentação de um grupo cultural da Secretaria de Urbanismo e Ação Social formado por crianças e jovens. Este grupo fez a apresentação de várias músicas popular da nossa cultura. O jovem Roberto, um dos que formam este grupo cultural, fez uma fala em forma de poesia direciona aos professores. Muito boa à apresentação do grupo. Parabéns aos jovens que se apresentaram como também aos que estão à frente da organização do grupo.
Após a apresentação cultural, a Secretária de Educação Leonilde fez a apresentação dos trabalhos que seriam desenvolvidos neste dia e também nos dias seguintes, ou seja, até a próxima quinta-feira. Vamos nos organizar para que possamos desenvolver com resultados positivos o que estar sendo programado na educação para este ano de 2013, disse a secretária.
Após a apresentação da secretária Leonilde, o professor Salim, coordenador do Projeto Aquiflora aqui na região, fez uma apresentação, inclusive muito bem elaborada, do desenvolvimento econômico sustentável. Destacou a origem, o desenvolvimento, a importância e a necessidade de se trabalhar a sustentabilidade da nossa região.
Logo em seguida foi a vez do lanche; ao voltar, a professora Mírian, também representante do Projeto Aquiflora mostrou a importância de se desenvolver a consciencia ecológica junto aos nossos alunos. Deu ênfase ao desenvolvimento pedagógico com a realização de algumas dinâmicas.  
Por último a Secretária de Educação encerra os trabalhos e convida todos os professores para amanhã, as 8:00 horas, no anexo da Escola Municipal Maria Gorete darmos continuidade a Jornada Pedagógica, quando todos os professores irão separadamente trabalhar as metas de trabalho para a sua escola.
No final houve sorteio de brindes, onde eu tive a sorte de ser sorteado com um conjuntinho que continha agenda, lápis, borracha e cola escolar. Valeu!

 Autoridades que marcaram presença no dia de hoje:

A Secretária de Educação Leonilde Sobral tem presença constante no evento; a Secretária de Urbanismo e Ação Social Rivanda Bezerra esteve presente no início das atividades; o vereador e professor Carlinhos marca presença constante; o vereador e presidente da Câmara Municipal Carlinhos Garcia esteve presente em momentos do evento; o vice-prefeito Anísio Júnior esteve presente no final do evento; os vereadores Ferrari e Ibinha botaram a cabeça na porta de entrada do local onde estava sendo realizado o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário