sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito Luiz Jairo se reúne com SINDSERPUP


O Prefeito Luiz Jairo se reuniu no dia de ontem com o Sindicato dos Servidores Públicos, onde foram discutidas diversas pautas de interesses de todos os servidores municipais. Segundo a diretoria do Sindicato, a reunião foi por demais proveitosas uma vez que em todas as pautas o prefeito mostrou total sensibilidade.
Veja a pauta de reivindicações do SINDSERPUP
- Plano de cargo, carreira e salários para todos os servidores;
- Reformulação do Plano de cargo, carreira e salário para do magistério e o novo valor do Piso salarial nacional;
- Produtividade;
- Gratificação de técnicos de enfermagem e motoristas;
- Calendário de pagamento;
- Equipamentos para os garis (EPI);
- Investimento em formação dos funcionários;
- Repasse da contribuição sindical;
- Previdência própria;
- Repasse do aumento linear do salário mínimo.
No início foram apresentados os nomes das pessoas que compõem a direção do SINDSERPUP e em seguida a pauta de audiência a ser tratada.
O prefeito municipal também fez um demonstrativo da situação caótica em que recebeu a prefeitura municipal e depois prosseguiu a reunião discutindo os pontos apresentados.
Diante das reivindicações expostas, o prefeito apresentou algumas soluções pontuais para alguns casos e se comprometeu em buscar soluções para outros.
Com relação à reivindicação de um calendário de pagamento, o prefeito Luiz Jairo afirmou que vai elaborar o calendário e apresentará aos funcionários o mais rápido possível. Sobre os equipamentos de proteção para os garis, o prefeito disse já está providenciando. Luiz Jairo também se comprometeu em pagar o repasse sindical de Dezembro (da gestão anterior).   O Prefeito também falou que fará o máximo de esforço possível para dar o aumento linear a todos os servidores municipais, mas isso certamente vai depender de todo um estudo na folha de pagamento deste mês que será comparada com meses anteriores e com algumas previsões. Por último, o prefeito garantiu que as gratificações dos técnicos de enfermagem e dos motoristas serão mantidas, sendo feitas as devidas reavaliações. As demais pautas serão discutidas posteriormente.
Para o sindicato a reunião foi bastante proveitosa, onde houve um bom entendimento entre as partes (SINDICATO e EXECUTIVO).
O SINDSERPUP fará uma reunião com os seus associados e apresentará os detalhes dessa conversa com o Prefeito.
Enviado por Josiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário