quarta-feira, 11 de abril de 2012

Delta diz que está acumulando prejuízos com a BR-110

Do Jornal De Fato
A demora para o início da obra de trecho da BR-110, ligando os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, não preocupa somente as milhares de pessoas que serão beneficiadas, mas também a própria empresa vencedora da licitação para a execução do serviço.
O gestor operacional da Delta Construções, Flávio Guedes, reclamou que a empresa está acumulando prejuízos durante esse período em que está em compasso de espera. Flávio explicou que a Delta já realiza pequenos serviços há mais de um ano e que, mesmo sem a obra ser tocada a contento, mantém uma equipe permanente de trabalhadores. "A empresa já está pronta para começar a obra. Estamos esperando pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes)", salientou.
Embora seja visível para todos que a obra BR-110 não está andando, o Chefe do Serviço de Engenharia do Dnit no Rio Grande do Norte, Antoniel Campos, afirmou que os serviços foram iniciados "precisamente em 25 de novembro de 2011". O engenheiro garantiu que a Delta está executando a obra.
Segundo ele, já foram executados os seguintes serviços: Supressão vegetal (limpeza inicial da vegetação) entre Upanema e Mossoró e Canteiro de Obra (próximo a Upanema), além de já ter sido iniciada a construção de bueiros. Esses serviços correspondem a 1,15% da obra, ou R$ 971.113,09 de um total de R$ 84.358.872,62. Muito pouco, ou quase nada, para uma obra cuja ordem de serviço foi assinada ainda em 2010.

Um comentário:

  1. Foi realizado na manhã deste sábado 14 de abril uma panfletagem de alerta no combate ao mosquito da dengue, promovido pela equipe do PSF I e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Escolas Estaduais Alfredo Simonetti e Calazans Freire. Sob a coordenação do evento estava à enfermeira Regivânia Moura e a chefe dos agentes de endemias Celia Medeiros, que auxiliadas pelos professores e alunos das escolas além dos agentes de saúde e por um grupo do curso de técnico de enfermagem realizou um trabalho de conscientização que começou durante a semana nas salas de aula mostrando vídeos, confeccionando cartazes e faixas, além de palestras com a equipe de combate a Endemias do município, que mostrou como o mosquito se desenvolve. Esse é apenas o primeiro alerta das equipes do PSF, que irão desenvolver ações parecidas em todas as outras áreas de atuação antes do "dia D", que tem data prevista para o dia 28 deste mês.

    ResponderExcluir