quinta-feira, 1 de março de 2012

Rosalba diz que educação tem prioridade em seu governo


A Governadora Rosalba Ciarlini iniciou esta quinta-feira (01) acompanhando o início do ano letivo na rede estadual de ensino e dando as boas vindas aos alunos na companhia da Secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.

Aos professores, a governadora assegurou a implantação do índice de reajuste de 22,22% para o piso do magistério. "O Governo do Estado em 2011 concedeu 34% de reajuste para cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério, e agora em 2012 concede 22,22% aos professores ativos e inativos. Essa é uma clara demonstração de que o atual governo tem a educação como prioridade", observou a Governadora.


O ano letivo na rede de ensino estadual está começando neste 1º de março com todos os alunos do ensino médio recebendo o material didático (11 livros, os mesmos adotados pela rede privada de ensino).


De acordo com a Governadora, "muitos investimentos, melhorias nas escolas e transporte escolar, aquisição de novos equipamentos, aperfeiçoamento e valorização dos professores vêm sendo realizados nos últimos meses. Vamos manter o mesmo trabalho para que os profissionais continuem recebendo o piso nacional a que têm direito".


A secretária Bethânia Ramalho salientou que durante o mês de março as escolas estão fazendo o acolhimento de alunos que estão fora da rede de ensino. "Todo o mês de março será dedicado a receber esses alunos. Março é o mês da chamada escolar, o que irá estimular que os pais que estejam com os filhos fora de sala de aula efetuem as matrículas na rede de ensino estadual. Os diretores estão sendo orientados a matricular os alunos e as escolas que não tiverem vagas, a efetuar a transferência escolar e cadastrar o aluno no transporte escolar", explicou Betânia Ramalho.

Salientando que todos os 130 mil alunos do ensino médio que estudam nas cerca de 300 escolas da rede estadual de ensino estão recebendo cadernos e pen drives como complemento do material didático.
Fonte: site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário