quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Edital do PSV 2012 da Uern está previsto para ser publicado hoje

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) de 2012, o vestibular da instituição, em reunião realizada anteontem. O próximo passo é publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) prevista para hoje.
Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade, o próximo passo é abertura das inscrições, marcadas para dezembro, de 9 a 30. Segundo o presidente da Comperve, professor Egberto Mesquita, o edital deverá estar disponível ainda esta semana no portal da Uern.
Ele recomenda leitura atenta dos termos do edital, que estabelece todas as diretrizes do PSV de 2012. É o caso do número de vagas, 126 a mais do que o PSV 2011 por causa de mudanças no curso de Educação Física e Espanhol. Ao todo, o vestibular da Uern admitirá 2.472 alunos. No ano passado, foram ofertadas 2.346 vagas.
Passadas as inscrições, em dezembro, o mês de janeiro será dedicado à solicitação de condições especiais para provas e isenção de pagamento para doadores de sangue. As datas das provas, anteriormente anunciadas, não mudam: 4 e 5 de março. O resultado está previsto para ser divulgado dia 30 de março.
As provas do PSV estavam previstas para dezembro, mas foram adiadas devido à greve deste ano na Uern, a mais longa da história da instituição e também do serviço público do Rio Grande do Norte: 106 dias. A paralisação também comprometeu o calendário universitário 2011, que precisou ser refeito.
Com isso, o semestre letivo 2011.1 só terminou oficialmente no último dia 31. Já o semestre letivo 2011.2 começará dia 16 deste mês, com aulas a partir de 23 de novembro, prazo das matrículas dos alunos veteranos, e término em 17 de março de 2012. Foram utilizados 15 sábados letivos no segundo semestre deste ano.  
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário