sábado, 16 de julho de 2011

Vantagens de trabalhadores ou sociedade organizada só é alcançada através das lutas

Toda conquista de qualquer trabalhador, até hoje, só foi conseguida com luta. Se não fosse pela luta a classe trabalhadora estaria em situação bem pior.
Com os professores não é diferente, se não fosse as lutas desenvolvidas contra os governos desde muito tempo, a categoria estava vivendo em situação bem mais difícil, desde a remuneração salarial até as qualidades de trabalho.
Nesta greve dos professores, que ainda continua, já foi conquistado algumas vantagens. Não foi conquistado ainda como a categoria deseja, mas o governo prometeu pagar o PISO até dezembro, começando a partir de setembro.
Esta é sim uma conquista, se não fosse a greve, tudo estava sendo levado com a barriga como se diz, pois podemos ver exemplos claros com outros administradores, como a prefeitura municipal que até hoje não se pronunciou a respeito do cumprimento da lei.
Eu sempre acredito que toda conquista só é alcançada através das lutas e não porque os governantes querem.
Se a sociedade ou parte dela não se mobilizar para conquistar algumas vantagens a seu favor, podemos acreditar que todos estes benefícios que os trabalhadores ou sociedade organizada têm hoje, não teriam ainda.
E tem mais, ninguém faz greve porque gosta e, temos que ter consciência, que em qualquer greve todos tem prejuízo, se não fosse assim, ninguém fazia greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário