sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mineiro critica a governadora por não negociar com os grevistas

Fonte: Site do Deputado Fernando Mineiro
No dia 21 de junho passado o presidente da Assembleia convidou as entidades dos servidores, numa tentativa de intermediar a negociação entre os grevistas e o Governo Rosalba.

Por sugestão unânime dos deputados, os sindicatos, através da AL-RN,  encaminharam documento ao Governo apresentando contra-proposta para negociação do calendário de cumprimento dos planos de cargos.

Hoje, 15 dias(!) depois de receber as propostas,  o Governo, por intermédio do Chefe do Gabinete Civil, Dr. Paulo de Tarso, encaminhou ofício ao Dep. Ricardo Mota, informando que não poderia atender às reivindicações.

(Veja aqui o ofício e a ironia da primeira frase do texto ao falar do apreço ao Poder Legislativo).


Na história recente do  Legislativo do Rio Grande do Norte, esta é a primeira vez em que este Poder não consegue intermediar uma negociação  entre servidores e Governo.

E isto acontece por uma razão: o objetivo do Rosa.Gov.Dem é derrotar o movimento dos servidores, desmobilizando-os para, assim, descumprir os Planos de Cargos, desrespeitando os direitos das categorias.

Sem que uma das parte ceda, no caso o Governo, se torna ineficaz qualquer tentativa de intermediação.

Com esta atitude, se torna mais distante uma saída negociada para  a crise em que se encontram os serviços públicos no RN.

E é a população que precisa do estado quem sofre as conseqüências da radicalização e da intransigência do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário