terça-feira, 21 de junho de 2011

Sobre o Piso Salarial Nacional dos professores

Ainda tem muita gente, que se diga de passagem, inteligente, que tenta não compreender a justa greve dos trabalhadores em educação neste momento.
Os trabalhadores em educação estão lutando não por um aumento salarial, mas sim para que os governos cumpram uma lei aprovada por unanimidade do Congresso Nacional e sancionada pelo presidente desde o ano de 2008.
Muitos governos que estão hoje no poder ocupavam cargos de deputado ou senador na época e votaram a favor da lei. Como pode explicar de hoje serem contra?
A lei também diz que o Estado ou Município que não estiver em condição de pagar o Piso Salarial Nacional aos professores, podem recorrer a União que receberão o complemento para tal fim.
Agora não é só dizer que não pode pagar o valor aos professores e logo vai receber o complemento financeiro. Tem que provar oficialmente onde estão sendo gastos os recursos destinados a educação.
Penso que os governadores e prefeitos estão com dificuldades é de mostrar esta prova. Depois de confirmado esta dificuldade é que podemos culpar também a União pelo não pagamento do Piso Salarial Nacional aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário